Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

“Indicação” de Carlos Augusto para Gabinete Civil é do PMDB


Nomeação é dada como certa e ideia surgiu em discussões do conselho político criado pela governadora Rosalba Ciarlini.

Por Marcos Alexandre, Especial para o Nominuto
Tamanho do texto: A  
 

FD/Nominuto
Carlos Augusto Rosado deve assumir o Gabinete Civil.
Saiba mais
A influência do ex-deputado Carlos Augusto Rosado no governo da esposa Rosalba Ciarlini não é mais novidade na política do Rio Grande do Norte, nem no centro do poder em Brasília. Muito pelo contrário. Engana-se, porém, quem achar que partiu dele ou da governadora a ideia de levá-lo a chefiar o Gabinete Civil do governo estadual. A iniciativa deve ser creditada ao PMDB.

Em reunião semana passada, em Brasília, um dia após a turbulenta saída do médico Domício Arruda da Secretaria Estadual de Saúde, os dois nomes peemedebistas no Conselho Político de Rosalba, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, propuseram a nomeação de Carlos Augusto. Na verdade, quase exigiram isto, conforme relata uma fonte do portal Nominuto no PMDB.

Henrique e Garibaldi fizeram ver à governadora e ao "primeiro-marido" que a oficialização deste como um membro efetivo da administração estadual seria um passo fundamental para ajudar o governo a sair da crise político-gerencial em que mergulhou nas últimas semanas, refletida nos crescentes índices de desaprovação popular de Rosalba.

Os dois conselheiros do PMDB argumentaram que a posse no Gabinete Civil não apenas legitimaria as ações que Carlos Augusto já determina no governo, mas lhe conferiria a autoridade de despachar com outros integrantes do Secretariado estadual e, ainda, de se relacionar com representantes de outras instituições, falando em nome da administração.

"Carlos Augusto precisa sair das sombras", resumiu Henrique, ainda de acordo com a fonte contatada pela reportagem.

A princípio relutante com a ideia, por preferir manter sua atuação restrita aos bastidores da gestão, Carlos Augusto acabou convencido pelas argumentações expostas por Henrique e Garibaldi. A governadora Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino (DEM) também endossaram a tese defendida pelos líderes peemedebistas.

Estava decidida ali a indicação de Carlos Augusto para a chefia do Gabinete Civil.

Leia mais sobre a política no Blog Palanque.comdo jornalista Marcos Alexandre.

Sem comentários:

Enviar um comentário