Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Greve de ônibus gera trânsito e paradas cheias em Natal


Publicação: 14/05/2012 08:17 Atualização: 14/05/2012 08:32
Larissa Moura, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR

 (Carlos Santos/D.N/D.A/Press)
O dia começou intenso na capital potiguar. No primeiro dia da greve de motoristas e cobradores anunciada na última sexta-feira, 14, a cidade sofre com um fluxo intenso de veículos, além de táxis e alternativos superlotados.  A decisão da greve foi tomada após uma reunião coma prefeitura do Natal, o Sindicato das empresas de transportes urbanos de passageiros do município de Natal (Seturn) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sintro/RN). A categoria reivindica pelo reajuste salarial de 14,13% e o aumento do valor do auxílio de vale-alimentação, que atualmente é de R$ 150,00, e passaria a ser de R$ 200,00.

Eduardo da Silva Siqueira, 33, dedetizador, na parada de Igapó a mais de três horas, não sabe como vai conseguir chegar ao trabalho, que fica em Lagoa Nova. “Liguei avisando, mas tenho medo de me prejudicar”. Adriana Nascimento, 37, doméstica, chegou à parada às 6h, e às 8h, ainda não conseguiu sair do lugar. “Eu pego no trabalho nesse horário, e ainda estou do lado de casa. É difícil porque meu patrão precisa de mim, assim como eu preciso dele”. Naires Inácio, 19, babá, chegou às 6h30 no local e tentou pegar algum transporte alternativo, mas a superlotação não permitiu.  “Passam todos lotados, e eu por estar com uma bolsa grande não consegui entrar”, afirmou.

Pelo menos 350 mil pessoas devem se prejudicar diretamente com a greve.  

Sem comentários:

Enviar um comentário