Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

George Olímpio temia pela própria vida


O advogado George Olímpio temia pela própria vida. É o que garantiu o lobista Alcides Fernandes Barbosa durante delação premiada ao Ministério Público. O suposto conhecimento de George Olímpio sobre os bastidores do governo de Wilma de Faria seria, de acordo com Alcides, o motivo do temor por parte do ex-diretor-geral do Detran. A morte de um advogado dentro do próprio escritório, e que também tinha informações sobre o Governo Wilma, foi utilizada para justificar o possível receio de George Olímpio em permanecer mais tempo no Rio Grande do Norte.
Alcides Barbosa falou sobre medo da morte de George
No segundo dia de depoimento aos promotores de Defesa do Patrimônio Público, Alcides Barbosa explicou um trecho de interceptações telefônicas onde relatou o suposto medo de George Olímpio. “O George me disse que estava com muito medo porque disse que teve um advogado que foi assassinado – e eu não sei se é verdade – ele disse ‘esse rapaz que foi assassinado sabia muitas das coisas que eu sei’”, disse Alcides. Questionado acerca das informações que o advogado morto teria, Alcides confirmou: “Sobre o grupo da Wilma”. Porém, quando foi perguntado se George Olímpio teria dito que sabia da ligação do grupo político com o homicídio, Alcides foi enfático: “Não, não falou isso. Ele falou que esse cara (que morreu) sabia de muita coisa do grupo da Wilma”.
Alcides Barbosa disse que George Olímpio ia com frequência a Fortaleza e São Paulo, onde estaria trabalhando para abrir uma rede de restaurantes de comidas naturais. Contudo, disse que o temor devido ao assassinato do advogado dentro do escritório colaborou para que Olímpio estendesse o período fora de Natal. Em uma interceptação telefônica de diálogo entre Alcides e outro investigado na Operação Sinal Fechado, os promotores confirmaram com o lobista que esse temor de George Olímpio era comentado entre pessoas que participavam da suposta organização criminosa. O próprio advogado teria confirmado o medo a Alcides. “Falou pessoalmente”, garantiu o lobista.
Alcides Barbosa afirmou que George Olímpio teria dito que o advogado assassinado “não sabia nem a metade” do que ele mesmo tinha conhecimento e, por isso, temia ser alvo. “Ele (George) me disse ‘esse cara não sabia metade do que eu sei e mataram, então imagina o que vão fazer comigo’”, relembrou Alcides Barbosa.
Durante o depoimento, os promotores questionaram se Alcides Barbosa sabia o nome do advogado morto, mas o lobista disse que não sabia e também não tinha a informação se o homicídio realmente havia ocorrido.
Em 1º de junho de 2011, o advogado Anderson Miguel, réu do processo investigado pela Operação Hígia, foi assassinado a tiros dentro do próprio escritório de advocacia, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. O advogado havia relatado à Justiça parte do suposto esquema de fraudes em contratos do Governo do Estado com sua empresa, que prestava serviços gerais a secretarias do Executivo. As possíveis fraudes investigadas pela Polícia Federal ocorreram durante a gestão de Wilma de Faria.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário