Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fim de semana registra 14 mortes na capital


O fim de semana na Grande Natal foi violento, com a autópsia de 14 corpos no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Mas, o que vem chamando a atenção é a série de homicídios por arma de fogo na chamada Favela do Fio, nas imediações do bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, onde, no decorrer de 72 horas, foram assassinadas quatro pessoas.
Alex RégisSegundo relato da coordenação, chegou um corpo à sede do Samu, mas Itep teve que ser acionado
Segundo relato da coordenação, chegou um corpo à sede do Samu, mas Itep teve que ser acionado

O médico do Samu-Natal, Luiz Roberto Fonseca, disse que mesmo sendo "um caso para a Polícia resolver", é o fato de que o modus operandi de dois crimes ocorridos na noite de domingo, tratava-se de tiros que partiram de um carro preto: "Enquanto a gente fica atendendo, também vamos conversando com a vítima", disse ele, a respeito de como alguns feridos prestam informações.

Luiz Roberto Fonseca estava de plantão no dia 13, e disse que pelas ocorrências simultâneas que tiveram de ser atendidas, macas ficaram presas no Hospital Walfredo Gurgel. Por isso, acrescentou ele, algumas pessoas não tiveram como esperar e socorreram vítimas em carros particulares até à sede do Samu, na rua dos Potiguares, em Dix-Sept-Rosado.

"Chegou uma pessoa morta num carro e a gente explicou que não podia tocar em cadáver, só o Itep podia vir buscar", disse ele.

Na madrugada do domingo foram mortos a tiros dois jovens conhecidos como "Barrão" e "Waguinho", mas no Itep, a informação que se tinha era de um corpo "não identificado" e que o outro de um rapaz identificado como Flávio Henrique da Silva. Os criminosos estavam num carro preto.

Na noite de domingo também foi morto, na Favela do Fio, Francisco das Chagas Miranda, que passava pela travessa Santa Maria Gorete e foi morto por dois homens encapuzados. Na mesma favela, na quinta-feira, dia 10, o ex-presidiário Adiltemberg Bertoldo de Brito foi morto a tiros por umas pessoas que  também andavam num carro preto.

Dois irmãos foram mortos a tiros no loteamento Vale Dourado, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal: Jeová Ferreira de Medeiros, 47 anos e Gilmar Ferreira de Medeiros, 45, que conversavam em frente a residência, a rua Maria José Lira.

Três ocupantes de um carro de cor, modelo e placas não identificados desceram atirando contra as vítimas. Segundo a Polícia, o alvo seria um sobrinho das vítimas, que teria envolvimento com drogas.

fonte: tribuna do norte

Sem comentários:

Enviar um comentário