Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estudante americana contrai bactéria que devora a pele e causa amputação


Bactéria infecta a pele e a deixa com aspecto necrosado.
Jovem de 24 anos teve perna amputada e deverá perder os dedos.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Depois de contrair uma rara doença de pele, que deixa os tecidos com aspecto necrosado, como se a pele fosse devorada aos poucos, uma estudante norte-americana de 24 anos teve a perna amputada e deve perder ainda os dedos das mãos e parte do abdome. As informações são da rede de televisão ABC.
Aimee Copeland estava andando em uma tirolesa artesanal próxima ao um rio quando a linha se rompeu. Ao cair, um grande corte se fez em sua perna esquerda. Apesar de a ferida ter sido tratada, uma bactéria se alojou em sua pele, deixando toda sua perna com um aspecto de necrose.
Aimee Copeland sofre com doença chamada fasceíte necrotizante (Foto: Reprodução/ABC) (Foto: Reprodução/ABC)Aimee Copeland sofre com doença chamada fasceíte necrotizante (Foto: Reprodução/ABC) (Foto: Reprodução/ABC)
A doença é conhecida como fasceíte necrotizante. A infecção destroi as camadas internas e externas da pele, porque a bactéria libera toxinas que destroem os tecidos.
A bactéria Aeromonas hydrophila vive em clima quente e em água fresca, como a de rios onde a estudante se acidentou. O germe raramente causa a doença, mas quando ela se manifesta, a infecção é extremamente grave e pode levar a morte.
Apesar de Copeland estar mostrando sinais de recuperação, a garota respira com ajuda de aparelhos e, por causa do tubo de respiração, não consegue falar.
Mas sua família ainda acredita na recuperação da jovem, que já mostrou avanços nas funções cerebrais, que também estavam sendo afetadas. Assim como seus amigos de faculdade onde ela estudava psicologia, que se reuniram para fazer vigilía em nome da colega.
 FONTE: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário