Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estado continua perdendo investimentos por excesso de rigor dos órgãos ambientais


O Estado está prestes a perder mais de 1,5 mil leitos, 860 empregos diretos e R$ 105 milhões . O calculo foi feito pelo Novo Jornal, que traz uma matéria sobre as perdas de investimentos na Via Costeira diante do rigor dos órgãos ambientais.
Estes números estavam previsto com a construção de dois novos hotéis de investidores locais. Mas a incerteza sobre a permissão de construir na região parou os investimentos por tempo indeterminado. Um  dos empresário,  Enrico Fermi (presidente da ABIH nacional) resolveu recorrer ao Ibama nacional para ver se consegue tocar o projeto previsto. O outro, do grupo Parque da Costeira, espera resposta do Ibama local.
Negra Bay chegou a começar em setembro de 2011. Localizado ao lado do Hotel Serhs, o novo empreendimento do grupo potiguar e proprietário do Parque da Costeira recebeu autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para ser construído. Iniciou a primeira etapa das obras no mesmo mês, mas em outubro recebeu um documento de embargo do Ibama. Em novembro o grupo entrou com recurso administrativo no instituto, cuja resposta aguarda até hoje.
Projetado para abrigar 365 apartamentos, gerar 500 empregos durante a operação e receber investimentos de R$ 50 milhões, o hotel deveria  ficar pronto até a Copa do Mundo de 2014. “Mas é impossível cumprir esse prazo agora”, lamenta o diretor financeiro do Parque da Costeira, Flávio Alexandre. Durante a obra, seriam gerados outros 600 postos de trabalho. Até agora, apenas a terraplanagem foi feita e a construção está parada
Fonte: Novo Jornal

Sem comentários:

Enviar um comentário