Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Empresário cita propinas a ex-governadores e deputado estadual


Segundo Alcides Fernandes, Wilma de Faria, Iberê Ferreira e Ezequiel Ferreira foram beneficiários de consórcio apontado como fraudulento pelo MP.

Por Dinarte Assunção
Tamanho do texto: A  
 

Reprodução/MP
Alcides Barbosa presta depoimento aos promotores.
O empresário Alcides Fernandes Barbosa disse durante seu depoimento ao Ministério Público Estadual, em 2 de março, que os ex-governadores wilma de Faria e Iberê Ferreira de Sousa (PSB) participariam dos lucros auferidos na inspeção veicular, com 15% cada. Além deles, João Faustino receberia 10%.

As acusações não param por aí. Alcides disse ainda que George Olímpio pagou um milhão de reais a Iberê Ferreira de Souza para ele manter o contrato do Detran com cartório para realização de registro de carros financiados no RN.

No campo político, ele também diz ainda que o deputado Ezequiel Ferreira (PTB) recebeu R$ 300 mil para defender e articular a aprovação do projeto de lei que autorizou a inspeção veicular no RN.

Alcides ainda menciona que Lauro Maia também recebia propina mensal, embora não tenha especificado, e que ele era o "testa-de-ferro" da mãe.

FONTE: NOMINUTO.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário