Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

A delação de Alcides Barbosa dará em algo na Justiça?


A delação de Alcides Barbosa dará em algo na Justiça? A pergunta deve estar martelando na cabeça de muita gente, principalmente na dos envolvidos por ele nas fraudes supostamente ocorridas no Detran do Rio Grande do Norte.

No depoimento aos promotores, Alcides Barbosa demonstra conhecimento de fatos e nomes de autoridades que influenciaram e decidiram o trâmite do processo de criação e execução da inspeção veicular no Estado, suspenso no início do atual governo.

Em 11 horas de depoimento, ele detalha todo o esquema fraudulento do qual é acusado e agora réu confesso. As acusações são graves e abrangentes. Se verdadeiras, elas expõem as entranhas de poderes em conluio para lesar o patrimônio público.

Alcides Barbosa precisa provar o que falou na delação premiada. Antes de denunciar novos personagens ao juízo e piorar a situação de outros denunciados, o Ministério Público precisa checar a veracidade das declarações do empresário para evitar que a acusação caia no vazio.

O portal de notícias Nominuto.com segue sua trajetória de levar ao público todas as informações relevantes sobre a política e a administração pública. Em quase cinco anos de atividades, o portal cobriu com todo rigor os principais escândalos de corrupção no Estado - Operação Impacto, Operação Hígia, Operação Pecado Capital, Operação Sinal Fechado e Operação Judas. Quem acompanha o trabalho deste veículo sabe que todas as coberturas foram consistentes e destemidas.

Este é o nosso papel. E assim será. A TV Nominuto, no canal 27 da Cabo Telecom em Natal, segue a mesma linha. Os depoimentos dos acusados na Operação Judas, que escancarou as supostas fraudes dos precatórios no Tribunal de Justiça, foram apresentados na íntegra. E este procedimento abriu caminho para o aprofundamento da cobertura jornalística na imprensa potiguar e repercussão na mídia nacional que resultaram no afastamento de dois desembargadores do TJ.

Agora, o portal Nominuto e a TV Nominuto apresentam o depoimento do empresário Alcides Barbosa na íntegra. E não poderia ser diferente. Afinal, o distinto público, que paga imposto e que anda indignado com tantos desmandos na vida pública do Estado, exige informação de qualidade com toda seriedade. Este é o nosso papel. Esta é a linha de trabalho do portal Nominuto.com.

FONTE: BLOG DO DIÓGENES

Sem comentários:

Enviar um comentário