Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Defesa de Dieckmann vai entrar com ação caso fotos continuem no Google


Advogado diz que vai aguardar até o final desta terça para entrar com ação.
Segundo ele, investigação do caso ficará em sigilo a pedido da polícia.

Janaína CarvalhoDo G1 RJ
66 comentários
O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou ao G1 na manhã desta terça-feira (8) que vai aguardar até o fim do dia para entrar com ação inibitória para que o Google retire do ar  buscas relacionadas às fotos em que a atriz aparece nua.

Segundo Kakay, no primeiro contato feito com a empresa, a informação passada foi que eles só costumam fazer a retirada com medida judicial. “Esperamos que o Google use o bom senso e retire as buscas do site deles. Vou aguardar o contato do advogado até o final do dia. Acredito que eles retirem”, disse o advogado, ressaltando que, caso isso não aconteça, entrará com a ação.
Procurada pelo G1 nesta manhã, a assessoria do Google Brasil reiterou a informação que já havia dado na segunda-feira (7), que não se pronuncia sobre casos específicos.
Extorsão, difamação e furto
Já a polícia informou que abriu inquérito por extorsão qualificada pelo concurso de agentes, difamação e furto. Isso porque a atriz recebeu e-mails exigindo R$ 10 mil para que as imagens não fossem divulgadas, mas preferiu procurar a polícia.
Antônio Carlos Castro, o Kakay, advogado da atriz Calinha Dieckmann (Foto: Janaína Carvalho/G1)Antônio Carlos Castro, o Kakay, advogado da atriz
(Foto: Janaína Carvalho/G1)
De acordo com Kakay, a primeira vitória do caso foi a retirada, praticamente imediata, das fotos dos dois sites pornográficos, um de Londres e outros dos Estados Unidos, que estavam hospedando as imagens.
“Eles só pediram que comprovássemos que as imagens tinham sido enviadas sem a autorização da Carolina, o que não foi difícil de fazer”, explicou Kakay, informando que enviou link das matérias que estavam sendo veiculadas no Brasil sobre o caso.
Sobre o andamento das investigações e o depoimento dos técnicos da empresa que fez manutenção no computador da atriz, Kakay disse que não vai se pronunciar para não atrapalhar as investigações. Segundo ele, o sigilo foi um pedido do delegado Gilson Perdigão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que investiga o caso.

Ainda de acordo com a defesa, sites que derem publicidade ao caso estão sujeitos a punição. “Em função da capilaridade da internet é difícil identificar todas as páginas que estão divulgando as imagens. Mas todo mundo que der publicidade a isso pode ser punido”, revelou Kakay.
Técnicos de informática são ouvidos
Dois representantes da empresa onde foi feita a manutenção do computador da atriz foram ouvidos pela polícia na noite desta segunda-feira (7). Eles foram ouvidos como testemunhas e o teor dos depoimentos não foi divulgado.
Já Carolina Dieckmann prestou depoimento mais cedo. Ela chegou à delegacia às 9h15 e deixou o local às 16h30, sete horas depois, sem falar com a imprensa. De acordo com a Polícia Civil, também foram ouvidos o empresário e um secretário dela. Os nomes das testemunhas não foram revelados.
ChantagemMesmo sendo vítima de chantagem para que as fotos em que ela aparece nua não fossem divulgadas, a atriz Carolina Dieckmann resolveu enfrentar a situação e os riscos de ter sua intimidade exposta, diz o advogado.
“Mesmo com o desgaste da exposição, ela teve uma posição de enfrentar essa situação. A Carolina é uma cidadã responsável e está agindo com muita dignidade em toda essa situação. Esse caso é emblemático até mesmo pela imagem que ela representa”, afirmou Antonio Carlos. Por meio de e-mails, o chantageador pediu R$ 10 mil à atriz.
De acordo com Castro, a atriz ainda está abalada, mas disposta a enfrentar a situação. “Não entrei em detalhes familiares, mas sei que ela está recebendo muito apoio da família, especialmente do marido”, destacou no domingo (6), ao falar com o G1.
FONTE: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário