Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Considerado menor bebê nascido vivo no país, menina que nasceu com 360 gramas tem alta em MG


  • Alex de Jesus/O Tempo/AE
    Carolina, considerada a menor bebê do Brasil, teve alta do hospital Vila da Serra, em Belo Horizonte
    Carolina, considerada a menor bebê do Brasil, teve alta do hospital Vila da Serra, em Belo Horizonte
Recebeu alta nesta quarta-feira (2), em hospital de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, uma menina nascida com apenas 360 gramas e considerada o menor bebê que sobreviveu após parto prematuro com esse peso já registrado no país.
Carolina foi internada no dia 16 de novembro do ano passado, quando nasceu prematuramente com apenas 6 meses de gestação e 27 centímetros. Hoje, ela está com três quilos e trezentos gramas.
A sobrevivência da menina foi considerada um caso raro na medicina pelos especialistas que a acompanharam durante a internação.
De acordo com Marcos Januzzo, chefe da maternidade do Hospital Vila da Serra, não há registro de caso semelhante no Brasil. Segundo o especialista, bebês nessas condições são suscetíveis a doenças como hemorragias cerebrais, má formação dos pulmões, complicações intestinais, por exemplo.
De acordo com o médico, ainda não há como precisar se a pequena Carolina terá sequelas. O desenvolvimento dela será monitorado.
Parto prematuro 
A criança precisou ser retirada do útero da mãe, Alexandra Terzis, 32, que desenvolveu quadro de eclâmpsia e convulsão, evoluindo para uma crise hipertensiva.
Segundo ela, a gravidez estava inalterada até a 24ª semana, quando começou a passar mal. Emocionada, ela relembra que somente viu a filha cinco dias após o parto.
“Estavam me poupando de vê-la porque ela era muito pequena e tinha poucas chances de sobreviver”, contou.
A mulher, mais aliviada, classificou a filha de “guerreira”.
Ela e o marido não permitiram fotos da criança durante a entrevista coletiva que foi dada no hospital em razão da alta da menina.
Moradores do bairro Mangabeiras, região centro-sul da capital mineira, os pais precisaram fazer algumas adaptações no quarto da menina, que ainda vai precisar de receber oxigênio.
A criança não poderá receber visitas de parentes, por enquanto, por conta do risco de infecções, informaram os pais.


Menina que nasceu com 360 gramas recebeu alta de hospital

Slideshow OFF
Imagem 4/4: A fotografia mostra o pé de Carolina logo após seu nascimento. Ela foi internada no dia 16 de novembro do ano passado, quando nasceu prematuramente com apenas 6 meses de gestação, 27 centímetros e pesando 360 gramas. Hoje, ela está com três quilos e trezentos gramas MAIS Divulgação
FONTE: UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário