Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Cartão-postal DEVASTADO


Uma praia decadente
Calçadão destruído, falta de banheiros, limpeza e segurança modificaram a paisagem de Ponta Negra
Jéssica Barros
jessicabarros.rn@dabr.com.br



Um dos principais cartões-postais da cidade apresenta seu calçadão destruído em vários pontos. Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
A praia Ponta de Ponta Negra, um dos principais cartões-postais da cidade, passa por um de seus piores momentos. O avanço da maré destruiu vários trechos do calçadão. As obras de revitalização deixam entulhos espalhados pela praia, com acessos obstruídos, além de outros problemas já antigos como o grande número de ambulantes, a falta de banheiros, de iluminação e de limpeza que deixa modificaram a paisagem de quem passa pela praia, o turismo e a imagem da cidade.

Com 44 anos de idade e desde criança trabalhando em Ponta Negra, o quiosqueiro Carlos Alberto de Lima diz que a falta de banheiros e as descidas para a praia destruídas tem afastado seus clientes, já que seu quiosque fica próximo a um dos trechos do calçadão destruídos pela maré. Ele conta ainda que o mar vem danificando o calçadão com maior intensidade desde outubro de 2011 e nada vinha sendo feito pelas autoridades competentes. Saka Gomes, dono de uma barraca nas areias da praia diz que os turistas quechegam ficam impressionados com a mudança do cenário de Ponta Negra e que os políticos ainda não se derem conta do mal que essa situação vem causando ao turismo. "Parece que botaram dinamite na praia", diz ele sobre a imagem do cartão-postal da cidade atualmente.

Uma comissão formada por representantes de oito secretarias municipais de Natal esteve em inspeção à praia na manhã da última segunda-feira, onde percorreu toda a extensão do calçadão de Ponta Negra. Secretários e técnicos avaliaram a situação do local que teve seus problemas intensificados após a ação da maré no último final de semana, com ondas que atingiam 2.5 metros de altura e destruíram mais três trechos do calçadão, que atualmente acumula entulhos e alicerces expostos. 




fonte: diário de natal

Sem comentários:

Enviar um comentário