Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Carlos Augusto assume Gabinete Civil e Jaime Mariz toca Planejamento


A governadora Rosalba Ciarlini analisa nomes para Sejuc, Saúde e Turismo; pode ocorrer substituição também na Comunicação Social.

Por Diógenes Dantas
Tamanho do texto: A  
 
FD/Nominuto
Carlos Augusto Rosado assumirá a chefia do Gabinete Civil do Governo do Estado.
A governadora Rosalba Ciarlini já decidiu que o marido e ex-deputado Carlos Augusto Rosado assumirá o Gabinete Civil do Governo do Estado. O engenheiro Jaime Mariz, atualmente no cargo de secretário de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, substituirá Obery Rodrigues na Secretaria de Planejamento. As mudanças discutidas pelo recém-criado Conselho Político do Governbo serão anunciadas oficialmente durante a próxima semana.

Desde o início do governo, Rosalba Ciarlini é criticada pela suposta influência do marido nas decisões governamentais, fato que ela não nega e que justifica como resultado de uma convivência familiar e política de mais de 40 anos. A governadora decidiu oficializar a colaboração do esposo.

Já a presença de Jaime Mariz se deve à experiência do engenheiro como gestor público em cargos dos governos estadual e federal somada à estreita ligação com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, um dos líderes do PMDB. Com a nomeação de Mariz, Rosalba se aproxima mais do comando peemedebista.
FD/Nominuto
Jaime Mariz trocará cargo no Ministério da Previdência pela Secretaria de Planejamento.

Obery Rodrigues deverá assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado em aberto desde a aposentadoria de Alcimar Torquato, no ano passado. A cadeira no TCE estava reservada à prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, nas negociações da eleição na cidade. Mas a prefeita decidiu encerrar o mandato.

Sejuc
O nomedo promotor José Augusto Peres ainda não está descartado para assumir Secretaria de Justiça e Cidadania, mas os conselheiros da governadora sugeriram uma análise melhor da nomeação. A presença de um membro do MP dentro do governo incomada alguns políticos que influenciam as decisões de Rosalba Ciarlini.

Há quem defenda a nomeação de um policial federal para o comando da Sejuc. Aldair da Rocha, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, oriundo da PF, estaria sondando nomes em Brasília.

Gerente na saúde
Com a exoneração do médico Domício Arruda, a governadora analisa a nomeação de um gerente para a Secretaria da Saúde. "Não é necessário que seja um médico. O melhor ministro da saúde que o país teve foi um economista, José Serra", comentou uma fonte da Governadoria.

Para ocupar o Turismo, a governadora ainda aguarda um nome do PMDB. Ela espera superar a crise após a saída de Ramiz Elali, indicação dos peemedebistas, que largou a pasta acusando desprestígio no governo.

Alguns conselheiros da governadora defendem mudanças na Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. "Rosalba Ciarlini está sendo injustiçada. Ela duplicou a avenida Olavo Montenegro, garantiu o prolongamento da Prudente de Morais, acertou as obras de mobilidade, a ampliação da avenida Roberto Freire, garantiu a obra da Arena das Dunas, entregou mais de 3 mil casas populares e estas informações não chegam na ponta, ou seja, não chegam ao público", desabafou um assessor da governadora.

FONTE: NOMINUTO.COM
 

Sem comentários:

Enviar um comentário