Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brasil passa a ser o segundo maior país no Facebook


Em menos de um mês, o Brasilpassou de terceiro a segundo país com mais usuários no Facebook. O site Socialbakers, voltado para o monitoramento de redes sociais,divulgou o dado nesta quinta-feira (3): agora somos 46,3 milhões na rede criada por Mark Zuckerberg.
Em 18 de abril, o GLOBO noticiou que o Brasil já era o terceiro maior país no Facebook, então com 44,6 milhões de membros inscritos no site, perdendo apenas para Estados Unidos – ainda na ponta – e Índia, agora a terceira colocada. Pelos números divulgados nesta quinta, os americanos são 157,2 milhões, e os indianos, 45,7 milhões.
O Brasil também é o país que mais tem crescido no Facebook, segundo o Socialbakers. Só na semana passada, quase um milhão de brasileiros se juntaram à rede social, contra 166 mil novos usuários americanos. Nos últimos seis meses, quase 16 milhões de brasileiros chegaram ao Facebook - praticamente um terço do total existente hoje. Já os indianos adotam um movimento contrário: nos últimos sete dias, mais de 120 mil deles eliminaram seus perfis. No entanto, a impressão é de que a tendência seja recente, já que 7,7 milhões de cidadãos do segundo país mais populoso do mundo criaram uma conta no Facebook no último semestre.
Em fevereiro, o Brasil também assumiu a vice-liderança em número de usuários do Twitter, ultrapassando o Japão. Mais uma vez, ficamos atrás apenas dos EUA. E assim como no ranking do microblog, no Facebook, os países emergentes se destacam. Das cinco nações mais presentes na rede social, quatro pertencem ao grupo. Na ordem: Brasil, Índia, Indonésia (42,2 milhões de usuários no maior país muçulmano do mundo) e México (33 milhões). O top 10 se encerra com Reino Unido (30,78 milhões), Turquia (30,74 milhões), Filipinas (27,1 milhões), França (24,2 milhões) e Alemanha (23,5 milhões).
Fonte: Nas Redes

Sem comentários:

Enviar um comentário