Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bebê baleado em tiroteio deixa a UTI do Hospital da Mulher


A mãe Ana Elcia faz carinho no filho Sérgio Gabriel - Foto: Carlos Costa
Vítima de bala perdida quando dormia no seu bercinho, o pequeno Sérgio Gabriel Gomes Maia, apenas 24 dias de nascido, recebeu nesta tarde (8) alta da UTI do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. Está agora em um dos quartos do hospital em observação.
A mãe Ana Elcia Gomes, 31 anos, conta que recebeu muitos apoios nestes dias de tristeza e dificuldades.
- “Não tenho palavras para agradecer cada oração recebida, cada abraço, cada palavra de conforto. Não foram apenas os moradores de Baraúna, mas de Mossoró e também de todo o Estado, porque sei que meu filho é um símbolo da violência, mas ao mesmo tempo, o nosso caso também mostra como a fé em Deus é capaz de salvar”, disse emocionada.
Também destacou o atendimento e a humanização recebidos no hospital.
Mas ainda não há condições de avaliar possibilidades de sequelas, avisa o coordenador de Neonatologia, médico Maxwell Souza. É rezar para que não. A bala transfixou a região pélvica e não afetou estruturas próximas, como a bexiga.
O caso:
No último dia 2, por volta das 19h30, o jovem identificado como José Erivan Morais fugia de um homem que atirava contra ele, no Centro de Baraúna. Para se livrar, entrou na casa onde estavam Ana Elcia e o filho recém-nascido, então com 18 dias. A bala que atravessou o bebê também atingiu o polegar esquerdo da mãe. Irmã de AE, Maria das Dores Gomes, 33, levou tiro de raspão na perna.
O autor dos disparos foi identificado pela polícia como Teveson Silva de Abreu. Está preso desde a última sexta-feira (4).

Sem comentários:

Enviar um comentário