Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

América estreia hoje contra o Goiás


De olho no acesso
América estreia na Segundona focado em repetir o feito de 2006
Diego Hervani
diegohervani.rn@dabr.com.br


Fabinho é a aposta alvirrubra para o campeonato. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Tentando repetir o feito realizado na temporada 2006, o América começa sua luta no Campeonato Brasileiro da Série B hoje, às 16h20, no estádio Nazarenão, diante do Goiás/GO. Mesmo com vários reforços contratados, time deve ser praticamente o mesmo que levantou a taça de campeão Estadual 2012. Em 2004, o rubro acabou sendo rebaixado para a terceira divisão nacional. Na temporada seguinte, deu a volta por cima e conquistou o acesso para a Série B e em 2006 surpreendeu e terminou a competição na quarta colocação, garantindo vaga na elite do futebol nacional. A primeira parte da história se repetiu. Após cair em 2010, o América retornou à segunda divisão e em 2012 busca mais uma promoção.

A maior arma do time é a manutenção de grande parte do elenco que foi campeão Estadual e tirou o clube de uma fila de oito anos sem títulos. Para o confronto diante dos goianos, apenas duas modificações em relação a equipe que disputou a final com o ABC irão acontecer. No gol, Dida ficacom a vaga deixada por Fabiano, dispensado pelo clube. No meio de campo Nata ocupa o lugar de Márcio Passos, que cumpre suspensão por ter sido expulso pela Copa do Brasil.

Como o rubro vai estrear na competição em casa, o treinador Roberto Fernandes acredita que a vitória acaba se tornando ainda mais importante. "É uma competição dura, onde o apoio do torcedor é fundamental e vamos procurar largar bem. Não tenho dúvidas que vamos enfrentar o adversário mais difícil da temporada e temos que buscar superação", frisou.

Objetivo é manter a regularidade
Pensando no decorrer do campeonato, Fernandes acredita que manter uma regularidade nos sete meses de disputa é a chave para conquistar o acesso. "Tenho certeza que aquelas equipes que terminaram em quarto ou quinto lugar, ou ficaram próximos do rebaixamento se lamentam por ter perdido pontos bobos, em jogos considerados fáceis. Temos que fazer de cada jogo uma decisão. Série B é regularidade, estrutura e logística para ter bons resultados".

O Goiás/GO veio para o jogo diante dos potiguares sem alguns atleta considerados titulares. Como a equipe tem um compromisso na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, na qual enfrenta o São Paulo/SP no jogo de volta e tem que tirar uma vantagem de 2 a 0 a favor do adversário, o treinador Enderson Moreira poupará vários atletas, entre eles o principal jogador da equipe, o atacante Iarley.

Jogos- Série B
16h20

Paraná/PR x Guarani/SP
Boa Esporte/MG x Avaí/SC
Barueri/SP x Vitória/BA
Joinville/SC x Atlético Paranaense/PR
Criciúma/SC x Guaratingueta/SP

21h

São Caetano/SP x ASA/AL
fonte: dário de natal

Sem comentários:

Enviar um comentário