Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

América desbanca outro "favorito"

O América segue com 100% de aproveitamento na série B do Brasileiro e bateu o segundo adversário considerado de peso, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O Avaí até que resistiu bem, suportou uma forte pressão, mas acabou sofrendo o gol aos 34 minutos do segundo tempo e a derrota deve servir como lição para os campeões catarinenses, que foram a campo com a nítida impressão de que sairiam satisfeitos com o empate. A opção pelo futebol ofensivo mais uma vez premiou o treinador Roberto Fernandes, Raphael Augusto em seu primeiro lance no jogo serviu Pingo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

Decidido a fazer valer a vantagem de atuar como mandante, o América acertou logo o travessão do goleiro Diego, com Lúcio, desviando escanteio cobrado por Wanderson. A jogada bem trabalhada por Roberto Fernandes por pouco não surtiu efeito novamente aos 19,  quando Isac cabeceou forte, mas viu o lateral Patric salvar o gol em cima da linha. 


Apenas aos 29 minutos, os catarinenses chegaram com perigo ao gol americano, quando Nunes recebeu em impedimento e mandou a bola para a rede, mas o lance já estava parado. Depois disso a partida ficou equilibrada e a última boa oportunidade da etapa inicial foi dos visitantes, quando Patric acertou um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Dida a realizar uma grande defesa. 

O América voltou com tudo e logo no primeiro lance agudo do 2º tempo, Lúcio chutou e o zagueiro Leandro Silva salvou a "pátria" avaiana. Depois a torcida reclamou de pênaltis não assinalados em cima de Isac e Ricardo Baiano, que o árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva não marcou.

Na tentativa de se livrar da pressão, o Avaí buscava tocar a bola para tirar o ímpeto do América, mas sem sucesso nas investidas arriscava apenas chutes de fora da área. Num deles, de Cléber Santana, a bola desviou em Márcio Passos e quase traiu o goleiro Dida que, sem ação, viu a bola sair mansamente pela linha de fundo. Depois Diogo desperdiçou excelente oportunidade, após cruzamento de Láercio, o jogador ficou na cara de Dida, que salvou com os pés.

Com o adversário procurando valorizar a posse de bola, o América desacelerou, mas encaixou uma jogada rápida aos 27, quando Pingo recebeu pela esquerda e bateu colocado, obrigando Diego a se virar para mandar a bola para escanteio. A insistência valeu a pena quando Roberto Fernandes tirou Júnior Xuxa e colocou o estreante Raphael Augusto, que na primeira jogada, aos 34 minutos, cruzou e encontrou Pingo livre para marcar o gol, tirando o grito que estava atravessado desde a etapa inicial na garganta dos torcedores americanos.

Em vantagem foi a vez dos natalenses colocar o pé no freio e esperar a subida do Avaí, que continuou praticando um futebol burocrático, à espera de um erro que o sistema defensivo do América não cometeu. O resultado terminou premiando o futebol ofensivo da escola de Roberto Fernandes.

Vitória sobre o Barueri leva o Alvinegro ao G-4

Depois de deixar a torcida preocupada com dois empates seguidos na série B do Brasileiro, enfim a equipe do ABC deu um motivo de alegria para a massa alvinegra. A equipe foi a Barueri ontem e bateu o time da casa com facilidade, por 3 a 0. Se não bastasse a boa exibição e a vitória, o resultado deu ao clube potiguar também a quarta colocação na tabela, um indício de Frasqueirão lotado no próximo sábado, quando os comandados de Márcio Goiano terão pela frente o São Caetano, que também brilhou na terceira rodada e venceu o Bragantino por 2 a 0. Elionar Bombinha marcou duas vezes e Raul uma no triunfo dos potiguares.

As duas equipes estavam sem vencer até o início desta terceira rodada, agora apenas a equipe paulista mantém essa escrita e ocupa a lanterna da competição, com um empate e duas derrotas em três compromissos. 

Logo no primeiro minuto de partida, a equipe visitante surpreender o Grêmio-SP e abriu o placar com Raul: 1 a 0 para o ABC.

Apesar do maior volume de jogo por parte do time mandante, a posse de bola não foi convertida em gols. Aos 19 minutos, o meia Marcelinho Paraíba fez um lançamento para Leonardo, que chegou a fazer o gol, mas o bandeirinha levantou a bandeira e anulou.

Marcelinho Paraíba continuou contundente com seus cruzamentos e bolas paradas, mas a partida foi para o intervalo com o ABC vencendo pelo placar mínimo.

Logo na volta dos vestiários, aos dois minutos da etapa final, Elionar Bombinha anotou o segundo gol do ABC e deixou a situação da equipe de Barueri ainda mais complicada.

Dez minutos mais tarde, Elionar Bombinha apareceu novamente e fez o terceiro gol, que sacramentou o triunfo dos nordestinos.

Criciúma tem terceiro êxito consecutivo

O Criciúma confirmou o bom início de sua campanha na Série B ontem, quando derrotou o Vitória por 2 a 1 e chegou à terceira vitória em três jogos na competição. Com dois gols de vantagem, o time chegou a ter a vitória ameaçada após ter Marlon expulso aos 34 do 2º tempo e sofrer um gol de Rodrigo Costa aos 43, mas conseguiu os três pontos.

As primeiras chances de destaque foram do Criciúma, na terceira, Zé Carlos não perdoou e colocou o Tigre na frente, aos 27. Os catarineneses voltaram bem do intervalo, aos 12 minutos, Zé Carlos acertou um chute da entrada da área e marcou seu segundo no jogo. A equipe catarinense manteve a superioridade até a expulsão de Marlon. Rodrigo Costa chegou a marcar um gol para o Vitória em cobrança de escanteio aos 43 minutos, mas o time não conseguiu buscar o empate graças a uma defesa de Douglas aos 47 minutos, que mostrou bons reflexos para rebater uma cabeçada de Neto Baiano.

América/MG vence o Paraná fora de casa

Com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo e jogando fora de casa, o América Mineiro venceu o Paraná Clube, por 1 a 0, em plena Vila Capanema, e segue com 100% de aproveitamento em três partidas disputas na Série B do Campeonato Brasileiro, se firmando no G4. O Tricolor, por sua vez, ainda não venceu e soma um ponto após dois jogos disputados.

Depois de uma primeira etapa sem ninguém tirar o zero do placar, o Coelho abriu a contagem aos sete minutos do segundo tempo, com Dudu, que aproveitou contra-ataque e passe de Bruno Meneghel para empurrar para as redes. Logo após o lance o atacante foi expulso, obrigando a equipe visitante a administrar a vantagem.

Na próxima rodada, o Paraná Clube encera o Bragantino, sábado, em partida marcada para o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o América Mineiro terá pela frente o Criciúma, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

fonte: tribuna do norte



Sem comentários:

Enviar um comentário