Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ABC em busca do tempo perdido


O ABC começa uma nova etapa na temporada hoje, quando enfrenta o Ipatinga/MG, no estádio Ipatingão, às 21h, na estreia do clube potiguar na série B de 2012. O começo do ano não foi bom para o alvinegro, que perdeu o campeonato estadual e foi eliminado na Copa do Brasil pelo Vitória/BA. Com isso, a direção trocou o técnico, saiu Leandro Campos e Márcio Goiano foi contratado e também está promovendo uma pequena reformulação no elenco, principalmente no time titular. Nomes como Henik, Aírton, Joelson e Guilherme, devem fazer parte dos 11 que entram em campo logo mais a noite. Com isso, Luis Ricardo, Jérson e Raul, devem perder suas posições de titulares.
Rodrigo SenaO técnico Márcio Goiano não teve tempo para treinar e precisou conversar muito com os jogadores
O técnico Márcio Goiano não teve tempo para treinar e precisou conversar muito com os jogadores

Outros jogadores que não vinham tendo oportunidades com o antigo treinador, ganham chances. O volante Járdson Sapé vai jogar improvisado na lateral direita, já que Murilo e Edson, os jogadores da posição, estão contundidos. Mesma situação de Renatinho Potiguar na esquerda. Ele também não viajou e vai dar lugar para Aírton. 

Mas, a maior mudança é no esquema tática. O time vai deixar de atuar com três zagueiros, para jogar com duas linhas de quatro. Mesmo assim, os jogadores estão confiantes em fazer uma boa estreia diante da equipe mineira. "A Série B é uma competição longa, bastante difícil e equilibrada. Por isso, começar bem é sempre muito importante e essencial na busca pelo acesso. Estrearemos fora de casa, sabemos que será muito complicado, mas vamos buscar fazer um bom jogo e tentar conseguir um resultado positivo", declarou o volante Bileu, que continua como titular.

IPATINGA

Do time que disputou o Campeonato Mineiro, o único setor que não sofreu alterações foi o meio-campo. Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno seguem com moral.

Rodada tem mais dois jogos hoje

O Coelho já superou a perda do Estadual no último domingo, e o foco agora é somente na Série B do Brasileiro. Hoje, o América-MG estreia na competição encarando o Ceará, às 21h, no estádio Presidente Vargas. O objetivo do time americano e retornar para elite do futebol brasileiro no ano do centenário do clube. Para começar a competição com o pé direito, o América-MG terá a estreia oficial do armador Gilberto, contratado para coordenar o meio-campo americano. O jogador que já passou por clubes como Cruzeiro, Grêmio, futebol europeu e Seleção Brasileira, não esconde a vontade de entrar em campo e ajudar o Coelho. "A expectativa é boa, apesar da derrota no campeonato mineiro. Está sendo um recomeço, e a expectativa é de fazer um bom campeonato e ajudar o América-MG a voltar à primeira divisão", disse. 

Já em Maceió, depois de chegar às quartas de final do Campeonato Paulista e ser vice-campeão do Troféu do Interior, o Bragantino volta a campo hoje para iniciar a sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário do Massa Bruta no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo marcado para as 21h, será o CRB, atual campeão alagoano. Com dez contratações para a principal competição do ano, o Bragantino deve ter quatro estreias nesta sexta-feira. Se estiverem com a documentação regularizada na CBF, os zagueiros Cris e Rafael Caldeira e os volantes Rodrigo Pontes e Sílvio vão estar entre os escolhidos para iniciar o jogo em Maceió. 

América aposta na base para a estreia na série B

O que já era esperado, foi confirmado pelo técnico do América, Roberto Fernandes, no último coletivo realizado pela equipe, para a estreia do time na série B do Brasileiro, amanhã, contra o Goiás, no Nazarenão. A equipe titular vai ser formada pelo jogadores que disputaram o campeonato estadual pelo clube. A única dúvida fica por conta do lateral esquerdo Wanderson, que não treinou por estar sentido dores no tornozelo esquerdo. Mas, o médico do clube, Maeterlink Rego,  tratou de tranquilizar os torcedores. "O Wanderson não preocupa. Decidimos poupar o atleta, já que ele estava reclamando de dores no tornozelo. Mas, deve participar normalmente do treino de amanhã (hoje) e ficar à disposição para o jogo contra o Goiás", afirmou o médico americano.

A boa notícia ficou por conta da regularização de quatro dos 11 novos reforços para a série B. Thiago, Douglas, Juninho e provavelmente o goleiro Galatto. Mas, mesmo assim, quem deve ser o titular no gol é o jovem Dida, que fez apenas duas partidas em toda temporada. Thiago deve aparecer na esquerda.

fONTE: TRIBUNA DO NORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário