Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

ABC confirma primeiros "ajustes"


As primeiras dispensas devem acontecer ainda esse final de semana no ABC. O vice presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, revelou que já conversou com os empresários do lateral esquerdo Berg e do volante Carlinhos Santos e eles devem ser os primeiros a deixar o alvinegro antes da série B. "Aqui no ABC não falamos dispensa e sim estamos fazendo alguns ajustes que precisam ser feitos no elenco. Conversamos com os empresários  dos jogadores e agora vamos conversar com os atletas, para definir essa situação", adiantou o dirigente abecedista. Outros nomes também podem sair nos próximos dias, caso de Paulista, Luiz Ricardo e Leandro Cardoso. Até o meio campo Jérson, um dos ídolos da torcida, pode sair, depois de seu desempenho na final do estadual.
Júnior SantosAlvinho deve ser emprestado para a equipe do Figueirense/SC
Alvinho deve ser emprestado para a equipe do Figueirense/SC

Se uns deixam o clube, outros chegam. A direção abecedista confirmou as contratações do volante Henick e do meio campo Guilherme, ambos do Criciúma/SC. Outro que também pode vir do clube catarinense é o lateral direito Fabinho Capixaba, mas a situação dele ainda não foi definida, já que tudo depende da vinda ou não de Éverton Silva, que foi anunciado mas ainda não se apresentou.

"O Guilherme foi um pedido do próprio Márcio Goiano, que conhece o atleta e sabe do potencial do jogador. Sobre o Fabinho Capixaba, estamos tentando acertar com o atleta, porque o treinador gosta muito dele", revelou Anselmo.

Quem pode estar deixando o clube é o jovem atacante Alvinho. Ele, que foi um dos destaques do campeonato potiguar, pode se transferir para o Figueirense/SC, que vai disputar a série A do campeonato brasileiro. Com essa baixa, que pode ocupar a vaga ao lado do Washington, no ataque abecedista é Joelson, um dos artilheiros do campeonato pernambucano desse ano, com 13 gols marcados. O jogador, que já se apresentou, está empolgado em defender o ABC na série B do Brasileiro.

"Estou feliz com a oportunidade de jogar uma Série B pelo ABC, ano passado tive a oportunidade de subir com o Náutico, e espero poder agora também garantir o acesso aqui. Vou buscar repetir o bom futebol e marcar os gols que fiz no Porto para ajudar o ABC na conquista da vaga para a primeira divisão", declarou o atacante.

Com pouco tempo para trabalhar, o técnico Márcio Goiano modificou a programação de treinamentos e deve realizar seu primeiro coletivo na manhã desse domingo. "Não temos que pensar em outra coisa que não seja trabalho. Vamos trabalhar, já que temos pouco tempo para a nossa estreia na Série B, para buscarmos iniciar bem na competição",finalizou o técnico.

América contrata Douglas e Galatto e descarta Fabrício

As contratações continuam no América. A novidade ficou por conta da chegada do volante Douglas Carioca, que estava defendendo o Boavista/RJ. O jogador, inclusive, já participou dos treinamentos com o restante do elenco. "Vim de longe e não vim apenas para passear em Natal. Todo jogador tem que brigar pela posição e trabalhar forte para conquistar seu espaço no time e comigo não é diferente. E é com esse pensamento que chego ao América, para ajudar o time a conquistar seus objetivos dentro da série B do Brasileiro", afirmou o jogador.

Quem também foi contratado para a segunda divisão do nacional foi o experiente goleiro Galatto, com passagens pelo Grêmio/RS e Atlético/PR. Ele vem para suprir a ausência deixada com a saída de Fabiano do time americano. Já a situação do meio campo Fabrício, que foi confirmado como reforço, foi definida pelo presidente americano, Alex Padang. Depois de dois atrasos de vôos, o mandatário rubro desfez a negociação com o atleta.

O atacante Juninho, que foi um dos destaques do Bonsucesso-RJ no Campeonato Carioca de 2012, está animado com a possibilidade de disputar a série B. "É uma satisfação vir para cá. Estamos vindo para ajudar e fazer parte de um elenco ainda mais forte para tentar ir bem na competição", declarou.

fonte: tribuna do norte

Sem comentários:

Enviar um comentário