Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Substituto de Oswaldo Cruz diz que quer fortalecer instituição



O juiz Arthur Cortez Bonifácio, 48, disse que seu papel como substituto do desembargador Osvaldo Cruz é trabalhar para dar uma resposta à sociedade às demandas no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
“Meu papel é julgar processos, produzir em favor daqueles que estão esperando (uma decisão judicial) com a maior celeridade possível”, explicou o magistrado que evocou independência, ética e isenção na função de julgador. Ele comentou ainda que seu trabalho triplicou depois que sentou na cadeira de desembargador. Não é a primeira vez que assume em substituição no TJRN. “Tem muito o que fazer aqui e meu dever é prestar um bom ofício”, sentenciou.
Bonifácio assumiu o lugar de Osvaldo Cruz por fazer parte da lista de magistrados para substituição dos desembargadores em situações de algum tipo de impedimento ou férias. No caso, Cruz foi afastado de suas funções por estar envolvido nas denúncias de corrupção do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do RN.
Professor de Direito Constitucional da UFRN, Arthur Cortez Bonifácio estará no cargo por tempo indeterminado. Por enquanto, ele só não pode julgar o mérito em processos já votados por Cruz.
Fonte: Novo Jornal

Sem comentários:

Enviar um comentário