Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Projeto da Ficha Limpa será apresentado pelo Governo na Assembleia


O projeto da Ficha Limpa, prevendo a vedação de cargos comissionados que tenham sido condenados em órgãos de colegiado, está sendo finalizado pelo Governo do Estado para ser enviado a Assembleia Legislativa. A proposta, que foi enviada ao Executivo como minuta pelo Ministério Público Estadual, foi analisada pela Consultoria Geral do Estado e remetida para o Gabinete Civil, onde se encontra, no momento.
O consultor geral, José Marcelo Costa, explicou que o princípio da Ficha Limpa a ser proposta pelo Governo Rosalba Ciarlini é semelhante a que foi validada pelo Supremo Tribunal Federal no caso dos políticos. Mas há algumas mudanças adequando a situação peculiar do próprio Estado.
“O Ministério Público encaminhou a minuta do projeto e o que fizemos foi uma revisão, uma harmonização para o Governo”, disse o consultor geral. As adaptações contemplaram redações sobre a competência, as medidas adotadas. No caso da Ficha Limpa estadual serão abrangidos os cargos comissionados da administração direta. Já as empresas estatais, como é o caso da Caern, Ceasa, a exigência da Ficha Limpa é para os dirigentes. “Essas empresas elas têm seus próprios estatutos”, pondera o consultor Geral do Estado. 
 FONTE: PANORAMA POLITICO

Sem comentários:

Enviar um comentário