Páginas

domingo, 25 de março de 2012

De ABC e América

Leandro Campos vem de uma sequência de três vitórias sobre o rival
Leandro Campos vem de uma sequência de três vitórias sobre o rival
 
O clássico de hoje a tarde no estádio Nazarenão, em Goianinha, vai colocar frente a frente dos centroavantes, que além de seus nomes começarem com a mesma letra, o L, também estão buscando  o melhor condicionamento físico.  Léo Gamalho, pelo ABC e Lúcio, pelo América, são as esperanças de gols das sua equipes no duelo de logo mais, às 16h, no estádio Nazarenão.  O jogador alvinegro já marcou, até o momento, cinco gols no campeonato potiguar, sendo um deles contra o alvirrubro, no primeiro clássico do estadual, vencido pelos abecedistas por 4x2. Já o camisa 9 americano está ansioso por balançar as redes adversárias desde seu retorno ao clube. Foram quatro partidas e nenhum gol. Mas, em apenas uma oportunidade Lúcio começou como titular.

A verdade é que os dois jogadores ainda estão longe da forma física ideal. Se Léo Gamalho vem de contusão, que o deixou afastado do time por quase um mês, Lúcio corre contra o tempo para recuperar a forma, depois de ficar quase dois meses parado, esperando resolver sua situação com o time da Coreia do Sul, que negociação sua liberação para o América. 

Mas, mesmo não estando nas suas melhores condições, ambos são peças chaves nos times de Leandro Campos e Roberto Fernandes.
O experiente Léo Gamalho já teve a oportunidade de disputar outros clássicos regionais, mas revela que o seu primeiro ABC e América foi inesquecível. "Sem dúvida nenhum, foi o maior e mais importante clássico que joguei. Tinha acabado de chegar ao ABC, ainda estava sendo analisado pelos torcedores, que não me conheciam direito e pude fazer um bom jogo. O estádio estava lotado, a torcida nos apoiando. fizemos quatro gols no nosso maior adversário e tive a felicidade de marcar um", relembra Gamalho.

Por motivo de contusão, ele ficou de fora dos dois clássicos da final do primeiro turno, vencidos pelo ABC, que deu o título para a equipe de Ponta Negra e a vaga na final do estadual. Mas, o jogador sabe que, de nada vai adiantar as três vitórias passadas, se o time perder no jogo de hoje. "Não podemos entrar em campo pensado que, se vencemos os três jogos passados, vamos vencer esse", afirmou.

Já Lúcio enfrentou o ABC duas vezes, na sua primeira passagem pelo América, em 2009. No clássico realizado no estádio Machadão, pela série B daquele ano, o alvirrubro saiu vencedor por 1x0, gol de Sandro Hiroshi, com passe de Curió..

Leandro Campos não perdeu para Roberto Fernandes

O clássico de logo mais, entre ABC e América, não vai ser jogado apenas dentro de  campo. Fora das quatro linhas, os treinadores de ABC, Leandro Campos e América, Roberto Fernandes, vão estar atentos a qualquer movimentação do adversário, para poder armar alguma jogada ensaiada, que possa ser crucial para o placar da partida. Além das estratégias, um pequeno tabu também vai estar em jogo. Essa será a terceira vez que os técnicos vão se enfrentar. Na primeira, pela série B de 2006, o Paysandu/PA, de Campos, derrotou o Ituano/SP, de Fernandes, por 2x1. Na temporada passada, já no comando do ABC, Leandro bateu o Americana, na última rodada da segunda divisão nacional, por 3x1. O comandante da equipe paulista, coincidentemente, era o atual treinador americano.

"Nunca perdi para o Roberto Fernandes. O engraçado é que depois de vencer ele, quando eu comandava o Paysandu, acabei saindo do clube e ele que assumiu o meu lugar. Mas, isso não vem ao caso. Agora, são situações diferentes, momentos diferentes e temos que entrar focados no clássico, que vai ser uma partida muito complicada para o ABC", disse Campos.

Já Roberto Fernandes tem o pensamento de vencer o ABC, para quebrar o jejum de oito partidas sem triunfo sobre o adversário. Apenas esse ano foram três jogos e três vitórias alvinegras. E para que isso aconteça, ele conta com o apoio do torcedor no estádio Nazarenão. ""É óbvio que diante dos últimos resultados o torcedor fique desconfiado e apreensivo, mas pedimos que o ele compareça, lote o estádio porque se com o torcedor o clássico já é difícil, sem ele ficamos ainda mais enfraquecidos. Pedimos ao torcedor que esqueça o passado e pense de agora para frente, pois os atletas estão focados em quebrar este tabu", disse Fernandes.

Para a partida de hoje, as ausências no ABC ficam por conta de Jérson e Renatinho Potiguar, que ainda estão se recuperando fisicamente de contusões.

Pelo lado americano, Soares fica fora do jogo e do restante do campeonato, por lesão no joelho esquerdo. O volante Fabinho ainda é dúvido como titular.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário