Páginas

domingo, 25 de março de 2012

América marca gol no fim e quebra tabu ao derrotar o ABC

Em um jogo quente dentro e fora das quatro linhas, com polêmicas, gol no último minuto e enfim quebra de tabu de dois anos do alvirrubro. No quarto clássico do ano, o América derrotou o ABC por 1 a 0 pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, em Goianinha.


O gol da vitória foi marcado por Pingo aos 47 minutos do segundo tempo. O saldo do clássico ainda teve 11 cartões amarelos e a expulsão do técnico do ABC Leandro Campos que discutiu com a arbitragem e pela primeira vez foi derrotado pelo América.

Com o resultado o ABC permanece com 10 pontos e ficou ameaçado pelo Baraúnas que pode tomar a liderança. Já o América também chegou aos 10 pontos e encostou na ponta.

Na próxima na quarta-feira, 28, o ABC vai até Mossoró enfrentar o Potiguar às 20h30 no Nogueirão; enquanto que o América faz o clássico contra o Alecrim às 20h30 no estádio Nazarenão, em Goianinha.

O JOGO

A partida começou quente e com muitas faltas em 11 minutos de jogo, Washington Raul do ABC e Júnior Xuxa e Ricardo Baiano do América receberam cartões amarelos. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 28 minutos em chute de Washington mas o goleiro alvirrubro Fabiano defendeu tranquilamente.

O jogo seguiu bastante pegado e com muito equilíbrio. O América só chegou com perigo nos minutos finais, em bela jogada de Jairo que levantou na área e Fabinho chutou próximo ao gol, mas o placar não foi alterado.

O segundo tempo começou aberto e com o América pressionando. Aos 7 minutos Wanderley quase marcou de cabeça aproveitando cruzamento. No lance seguinte Lúcio invadiu a área, mas parou em Camilo e em seguida Eduardo afastou para escanteio.

O ABC só respondeu aos 21 minutos, após levantamento de Berg a bola ficou disputada na pequena área até Fabiano segurar. Aos 30 minutos nova polêmica e desta vez o técnico Leandro Campos foi expulso por xingar a arbitragem. O ABC pressionou novamente e aos 32 minutos Raul cabeceou com perigo para defesa de Fabiano.

Nos últimos minutos as equipes fizeram alterações para tentar balançar as redes. Até que aos 47 minutos, no apagar das luzes, o atacante Pingo marcou o gol da vitória alvirrubra e do fim do tabu.

Ficha Técnica:

América: Fabiano, Fabinho, Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Jairo(Pingo) e Júnior Xuxa; Wanderley (Isac) e Lúcio (Norberto).

ABC: Camilo; Flávio, Alisson e Eduardo; Murilo, Bileu, Carlinhos (Luiz Ricardo), Raul e Berg; Washington (Paulista) e Léo Gamalho (Adriano)


fonte: diário de Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário