Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston Morreu.

USA American Music Awards (Lux)

Whitney Houston



Whitney Houston partilha foto do 48º aniversário no twitter
Cantora foi encontrada pelo guarda-costas sem vida num quarto do Beverly Hilton Hotel. Polícia garante que não há indícios de crime.

A cantora norte-americana Whitney Houston faleceu este sábado aos 48 anos. A notícia tinha sido revelada pela assessora da imprensa da artista, Kristen Foster, e foi mais tarde confirmada por um oficial da polícia de Los Angeles numa declaração aos jornalistas.

O corpo foi encontrado num quarto do Beverly Hilton Hotel. O alerta foi dado pelo guarda-costas, que a encontrou e avisou os responsáveis da unidade hoteleira. Funcionários tentaram ainda reanimar Whitney Houston, mas sem sucesso. A polícia garante ter chegado ao local dois minutos depois do alerta. O óbito foi confirmado às às 15.55 horas (23.55 horas em Portugal).

Nesta altura ainda não é conhecida a causa da morte, mas o mesmo oficial da polícia garantiu que não foram encontrados no local quaisquer indícios de crime. O óbito está a ser investigado por detectives da polícia de Beverly Hills.

Em cerca de 27 anos de carreira, a cantora vendeu mais de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos, sendo considera pelo Livro do Guiness como a artista mais titulada de todos os tempos: 415 prémios, entre os quais dois Emmy e seis Grammy.

Nascida em Newark, a 9 de Agosto de 1963, a cantora foi introduzida na música pela madrinha Aretha Franklin. Começou por fazer parte de um coro juvenil na Nova Igreja de Jersey, até que foi descoberta pelo empresário Clive Davis.

Lançou o primeiro álbum, precisamente «Whitney Houston», em 1985. Sete anos depois, em 1992, foi protagonista ao lado de Kevin Costner no filme «O Guarda-Costas», no qual interpretou a música «I Will Always Love You», que se tornou o single mais vendido de sempre por uma artista feminina.

A partir de 2002 tornou públicas as dificuldades em lidar com os vícios da droga e do álcool. Whitney Houston admitiu consumir cocaína e haxixe. Em 2006 divorcia-se do cantor Bobby Brown, com quem manteve um casamento repleto de polémicas e consumo drogas.

Actualmente Whitney Houston estava a viver em Laguna Beach, onde era acompanhada pelo consultor contra drogas Warren Boyd, o mesmo que ajudou Courtney Love a ultrapassar o vício. 

Ainda neste ano de 2012 iria participar no filme «Sparkle», que tinha estreia prevista para 10 de Agosto. Simultaneamente estava a trabalhar no lançamento de um novo álbum, que se iria chamar «On my own».

Nesta sexta-feira fez a última aparição pública ao participar numa festa de lançamento dos Grammy 2012, no Beverly Hilton Hotel, festa essa oferecida por Clive Davis. Whitney Houston entrou pela passadeira vermelha de braço dado com o empresário. Algumas horas depois foi encontrada sem vida num quarto de hotel.

fonte: IOL MUSICA

Whitney Houston


Whitney Houston e Bobbi Cristina


Whitney Houston




Sem comentários:

Enviar um comentário