Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carro de Blogueiro é atacado por vândalos em Guamaré durante o Carnaval


Na ultima sexta feira dia 17, o carro do colega blogueiro Josivan Dantas titular do Blog Guamaré em Dias do município de Guamaré foi atacado por vândalos enquanto ele cobria o campeonato de blocos no ginázio municipal, apesar de não conhecermos pessoalmente queremos esterna todo apoio moral ao colega que faz um trabalho reconhecido na região e dizer que a formação de opinião é sabia e livre na nossa democracia, principalmente no espaço da blogosfera.

Veja a seguir o que o blogueiro escreveu em seu blog sobre o fato:


Não posso ser responsável ou penalizado por minha formação de opinião postada nas publicações deste espaço.

Enquanto neste mundo as maiorias das pessoas são de bem. Infelizmente existem criaturas que só vive para fazer o mal, quando se sentem incomodadas com a realidade. Embora seja exposta pelo o blog de forma construtiva.

Há pessoas que não sabem diferenciar, ou valorizar o que temos de útil no município, demonstram dentre tantas coisas a incompetência generalizada e em vez de aceitar a crítica e consertar o que está errado, revida e de maneira brusca e covarde, muitas das vezes usando até pessoas inocentes, pagas para atender seus interesses.

Refiro-me sobre o que fizeram com o meu carro na noite de sexta feira (17) no final do campeonato de blocos, enquanto eu cobria o evento para colocar no blog, vândalos quebraram o vidro do carro e arranhou quase toda a pintura, apesar do veículo se encontrar em uma rua muito movimentada o alarme do carro não disparou. Quem fez, foi premeditado, pois sabia que eu estava dentro do ginásio.

O carro estava estacionado na Rua José Brito, quando cheguei ao carro não percebi, ou seja, o carro não alarmou, mas quando chequei em um local mais claro percebi o tamanho da maldade no veículo gerando a este blogueiro um grande prejuízo.

Na rua, havia cerca de 10 carros, mais o alvo era o meu, ou talvez pensasse o indivíduo que era de outra pessoa, "acho que não, pois no carro havia um adesivo do blog" há poucos carros iguais ao meu na cidade. A maldade não foi feita por uma só pessoa diante do estrago, talvez quisessem me atingir por eu colocar no blog aquilo que penso e acho sobre o cotidiano e sobre o cenário político do município.

Talvez também porque o blog queira ou não é o mais acessado da cidade, se somando a muitos da região, talvez esteja de fato incomodando simplesmente por postar a realidade nua e crua, talvez seja porque tenho divulgado o trabalho da polícia de Guamaré e Macau que vem mudando para melhor o trabalho de toda corporação, dando mais segurança à população, talvez seja porque hoje (22) o blog chegou à média de 123 mil acessos com apenas seis meses de sua criação. Isto prova que há muita gente lendo notícias de Guamaré e região, credenciando a popularidade do blog.

Falo assim, com propriedade mediante dados, e-mails recebidos, atitudes de algumas pessoas, dentre outros detalhes, tenho idade suficiente para usar minha pouca experiência e formar opinião apenas com uma simples atitude.

Parece que a minha postura de não detonar ou puxar saco de ninguém incomoda a muitos. Muitas das vezes faço um elogio a quem de fato merece, mas quando não merece faço críticas, mas construtivas percebidas por poucos. Tenho até feito criticas neste espaço até com meus melhores amigos, porque quem de fato é amigo não faz somente elogios, mas critica também.

A “estes” covardes que não tem a mínima consideração com este espaço, que fez o estrago no veículo por tremenda maldade, afirmo novamente, este blog estará sempre à disposição para registrar fatos e informar o que entendamos que seja útil a população, independentemente, de raça, religião ou partido.

As coisas materiais se vão, mas meus princípios, meus valores e minha formação de opinião ninguém quebra e nem arranha.

Quero deixar claro que nunca escondi minha identidade, mas sempre respeitei a todos e registrei tudo que a mim foi solicitado, tanto por telefone, por e-mail como pessoalmente, é claro... Aquilo que estava dentro da lei e de minhas possibilidades.
                   
Este trabalho que faço é voluntário, não cobro um centavo para anunciar as propagandas na aba do blog, dedico parte de meu tempo para levar aos leitores e internautas notícias atualizada. E o trabalho que eu presto ao povo Guamareense poderia eu esperar  dessas pessoas que fizeram esta maldade o mínimo de respeito com o nosso serviço. Talvez o nosso trabalho só fosse valorizado se deixássemos de atualizar este espaço, é comum valorizar algo só depois que perdemos?

Quero afirmar ao “cidadão” que continuarei sendo blogueiro, escolhi isto para mim e serei até o dia que Deus assim permitir. Agradeço a Deus por estar com vida e poder continuar informando aos leitores as notícias de Guamaré.

Como cristão, quero perdoar através deste espaço, a pessoa ou mais que fizeram esta maldade. Mas pelos menos aceite este desabafo.

Josivan Dantas da Silva
Titular do Blog
às 20:00 Postado por JOCELINO DANTAS Descrição: http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif


Sem comentários:

Enviar um comentário