Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Morre o empresário Nelson Rocha, sócio do grupo Guararapes


O empresário Nelson Rocha, de 84 anos, sócio-diretor e acionista do Grupo Guararapes, morreu na madrugada deste domingo (29), de insuficiência respiratória. O empresário estava hospitalizado há uma semana, mas não resistiu e veio a falecer.

Nelson era o terceiro de quatro irmãos, sendo dois deles, Nevaldo e Nilton Rocha, fundadores do Grupo Guararapes, um dos maiores do setor têxtil no Brasil, que abrange também o shopping Midway Mall e as Lojas Riachuelo.

Ele teve de abandonar a sua função na empresa há 3 anos por conta de problemas de saúde. Segundo informações da família, o velório ocorrerá logo mais no Centro de Velório do Morada da Paz, na rua São José. Pelo twitter, o empresário Flávio Rocha escreveu: "triste com a perda do meu querido Tio Nelson. Descanse em paz".

A história da Guararapes teve início em 1947, quando Nevaldo Rocha abriu sua primeira loja de roupas chamada "A Capital", em Natal (RN). Quatro anos depois, a empresa implantou uma pequena confecção em Recife (PE) e adquiriu vários pontos de venda, em um momento em que o mercado de roupas no nordeste começava a se desenvolver.

Em outubro de 1956, os irmãos Rocha fundaram a Guararapes, em Recife (PE). Dois anos depois, sua matriz foi transferida para Natal (RN), com a inauguração de sua primeira fábrica, com 2.500m² de área construída e onde se mantém até os dias de hoje.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário