Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Apesar de Henrique, Dilma já definiu a saída de Elias Fernandes do Dnocs


Apesar de Henrique, Dilma já definiu a saída de Elias Fernandes do Dnocs

 

Primeiro jornalista a informar que o norte-rio-grandense Elias Fernandes Neto deixaria a diretoria-geral do Dnocs por suspeita de corrupção, em nota publicada na sexta-feira, Adriano Ceolin, do site Poder Online,  voltou ao assunto ontem - depois de o jornal O Globoter garantido que o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, mexeu os pauzinhos e conseguiu a permanência do seu aliado e protegido.

Segundo Celin, Henrique de fato esperneou, protestou. Mas de nada adiantou.

Em nova nota, o jornalista conta que a presidente Dilma Rousseff já definiu a saída de Elias.

E hoje também O Globo volta ao assunto, informando que a demissão no Dnocs gerou uma crise no PMDB.

Leiam abaixo a informação do Poder Online e cliquem aqui para ter acesso à reportagem de O Globo:

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), ligou hoje para o ministro da Integração, Fernando Bezerra, para se informar sobre a demissão do seu aliado político, Elias Fernandes, da diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS).

– O ministro me disse que só foi definida a saída do diretor administrativo-financeiro Albert Gradvohl. Inclusive vai sair no Diário Oficial desta segunda-feira. O Elias continua

Para o lugar de Gradvohl foi escolhido um representante da Controladoria-Geral da União. O órgão de fiscalização do governo encontrou uma série de irregularidades no departamento.

Segundo palacianos, é por isso que Dilma já definiu a saída de Elias da diretoria-geral do órgão como o Poder Online informou. Só falta definir um substituto para a exoneração ser efetivada.

Mesmo assim, o líder do PMDB ainda sai em defesa do afilhado.

– A CGU apontou alguns problemas, mas o Elias respondeu tudo. Isso faz parte do processo administrativo. A CGU não é órgão punitivo.

FONTE: BRASÍLIA, URGENTE
 

Sem comentários:

Enviar um comentário